6.8.08

A encarnação do demônio

.
.

Esse final de semana estréia oficialmente o filme do Zé do Caixão, A Encarnação do Demônio. Então, eu resolvi dar um pulinho aqui nesse blog semi-abandonado só para dizer que o filme é bem legal, quem puder ir assistir nos cinemas, vá, porque vale a pena. Superprodução.

Cena do filme "A Encarnação do Demônio".

No início, tudo não parece ter muita ligação. As imagens não se conectam e parece que não há roteiro. Em resumo: reina o nonsense. Mas do meio pro final o filme fica bastante assustador - na linha de Jogos Mortais.

Como eu não assisti os outros dois filmes do Mojica, só entendi qualé a do Josefel Zanatas, o personagem principal, na metade do filme.

Na pré-estréia aqui em BH, fomos contemplados com a presença dos produtores e alguns atores do filme. O Zé do Caixão também eu o ar da sua graça, anunciando que o filme havia sido selecionado para o festival de Veneza e que nós, brasileiros, também sabemos fazer filmes assustadores. Achei ótimo tudo isso, e tomara que consigamos reconhecimento lá fora também.

Antes de entrar na sala, a Casa de Quadrinhos estava lá com grandes artistas, como o Rodiney - que fez um pôster do filme na hora para ser autografado pelo Zé e sorteado -, e o Eber fazendo caricaturas do pessoal vestido de Zé do Caixão. Eu não perdi a oportunidade e sentei no banquinho para garantir a minha caricatura, que depois foi autografada por José Mojica Martins. o Zé do Caixão. Ganhamos pipoca, coca-cola, vinho espumante e joinha do Mojica, que só estava com a unha grandona e nojenta no dedão da mão esquerda. Ainda bem, porque não dá pra segurar uma caneta com a unha daquele tamanho...

Só não vou colocar a imagem da caricatura que o Eber fez porque tenho vergonhinha. Mas pra provar que é verdade, ó a foto que saiu na coluna do Hit, no site do jornal Estado de Minas:

Eber Ferreira e Suelen Pessoa. Foto de Eugênio Gurgel / EM

.
.

Nenhum comentário: