19.12.06

O Guia é definitivo. A realidade está frequentemente incorreta

Não sei porque eu não estou passando as minhas férias em Beta da Ursa Menor e não aqui, enfiada em casa, sem ter nada pra fazer. Minha realidade está, com certeza, frequentemente incorreta... Pelo menos eu não precisaria fingir que estou há quinze dias sem postar nada porque estou de férias em Beta da Ursa Menor. :/

Ah, você não sabe o que é Beta Da Ursa Menor?? Hum.. Deixe-me ver no Guia..



"Beta da Ursa Menor é, segundo alguns, um dos lugares mais chocantes do Universo conhecido.

Embora seja terrivelmente rica, pavorosamente ensolarada e tenha uma absurda concentração de pessoas magnificamente interessantes por metro quadrado, não deixa de ser significativo o fato de que, quando uma edição recente da revista Playbeing foi publicada com uma manchete que dizia 'Quando você está cansado de Beta Ursa Menor, você está cansado da vida', a taxa de suicídios tenha quadruplicado da noite para o dia.

Não que haja noites em Beta Ursa Menor.

É um planeta da zona ocidental que, por uma peculiaridade inexplicável e um tanto suspeita da topografia, consiste quase inteiramente em litorais subtropicais. Por uma outra peculiaridade igualmente suspeita de relestática temporal, é quase sempre sábado à tarde um pouco antes dos bares na beira da praia fecharem.

(...)

Há apenas uma cidade em Beta da Ursa Menor, e só é chamado de cidade porque a concentração de piscinas na região é maior que em outros lugares.

Se você quer chegar à Cidade das Luzes pelo ar - e não há outro meio de chegar lá (...) (na verdade, se você não tem algum tipo de aeronave, não querem ver voc~e na Cidade das Luzes) - vai entender por que ela tem esse nome.É onde o sol brilha mais intensamente, refletindo-se nas piscinas, cintilando nas calçadas brancas margeadas por palmeiras, reluzindo nos pontinhos bronzeados e saudáveis que se movem para lá e para cá, resplandecendo nos sítios de veraneio, nos bares da praia e tudo o mais.

(...)

... e se fosse andando pra direita, você passaria pela sombra das folhagens do Boulevard da Vida, ficaria impressionado com o tom dourado das praias se estendendo a perder de vista à sua esquerda, espantado com os surfistas mentais flutuando numa boa um metro e meio acima das ondas como se isso não fosse nada demais, supreso e ligeiramente irritado com as gigantescas palmeiras que assobiam uma melodia atonal durante todo o dia - ou seja, o tempo todo.

Se você continuasse andando até o fim da Boulevard da Vida, chegaria ao bairro Lalamatine, repleto de lojas, árvores e cafés na calçada, onde os habitantes de Ursa Menor (ou 'u-m-betanos', como são geralmente chamados) vão descansar após uma dura tarde de descanso na praia. O bairro Lalamatine é uma das poucas áreas que não estão permanentemente em uma tarde de sábado - em vez disso, estão sempre com o clima cool de um fim de tarde aos sábados." **


Já deu pra sacar, né? Chega de tortura. Deixa eu voltar pra minha chuvosa cidade e pras minhas férias medíocres, antes que eu chegue à conclusão que não estarei bronzeada nem gostosa nem com o cabelo lindo para a volta às aulas...

:/



**"O Restaurante no Fim do Universo", livro 2 da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", de Douglas Adams.

4 comentários:

paula r. disse...

minhas férias estão tão medíocres que estou até trabalhando. é osso.

saudade de você e das nossas conversinhas. vamos marcar uma cerveja?

beijos

Anônimo disse...

beta ursa maior.

eh qto a passagem?

Anônimo disse...

[O Gui tb é definitivo.hehehehehe]

;)

Anônimo disse...

Su.. demais seus textos.. hein....
Adoro lê-los.. me traz sei lá.. um espírito novo...
Lindo!!!!