15.5.06

Lua Cheia

Não sei se o mundo inteiro costuma reparar na lua. Eu sim. Todas as noites eu olho pro céu, mais como um refúgio dessa vida tão terrena que a gente é obrigado a levar aqui embaixo.

De dia, olhando a metamorfose da nuvens (coisa que me encanta desde criança) ou à noite, a infinidade de pontinhos luminosos que eu vejo nascer no fundo azul-quase-preto.

Mas então.. Não sei se todo mundo repara na lua. E ontem ela estava especialmente bela.. Redondona assim, bem cheia. E Alaranjada. Gosto quando a lua está alaranjada (ou seria laranjada? mas laranjada é suco, né? hehe). Ela tava linda mesmo, saindo assim detrás da única nuvem que tinha no céu.

Não sei se todo mundo sabe, mas o céu mais bonito do ano é no outono. E especialmente assim, no meio dessa estação. Não sei se todo mundo sabe, mas eu faço aniversário bem no meio dessa estação. Dia 19. Coisa mais meio-termo... Isso de outono e isso de fazer aniversário bem no meio do outono. Mas eu acho que gosto.

Mas quando vejo essa lua toda redonda, toda lindona, e bem perto do meu aniversário, eu fico achando que é um presente pra mim. E fico querendo compartilhar com as pessoas que eu gosto (de vez em quando, as que eu gosto platonicamente também). E dano a mandar mensagens de celular, e dano a ligar pras pessoas, e dano a encher o saco de todo mundo pedindo pra olhar pro céu e etc.

Alguns meninos mais empolgados acham que eu tô dando mole. Já aconteceu uma vez (né, Ju? hahahaha) - só que deu certo no fim das contas. Mas quase sempre é nada a ver.

Bem, pensem o que quiser, sintam o que quiser, gostem ou não, eu vou continuar querendo mostrar pra todo mundo a lua linda, uma árvore florida, uma pedra lisinha, um osso estranho ou outros pormenores do mundo, que eu acho essenciais.

Era só.

Se alguém ler isso ainda essa semana, olhe pro céu!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu nao li o texto todo. mas eu tb vejo a Lua. Algumas vezes.